Revista Latino-americana de Estudos Políticos e do Estado é lançada no Piauí

10 de agosto de 2019

Foi lançada, nessa sexta-feira (9), no auditório da Associação dos Magistrados Piauienses, a Revista Latino-americana de Estudos Políticos e do Estado. Os magistrados interessados em participar da publicação já podem submeter seus artigos para análise, enviando-os para o e-mail ijeditoresbrasil@ij-ilg.com, até o próximo mês de outubro. O edital para a submissão dos artigos acadêmicos pode ser visitado no endereço eletrônico da revista: https://ar.ijeditores.com/index.php?option=publicacion&idpublicacion=383.

De acordo com o edital, o artigo deve ser original e inédito, abordar temas do Direito Público, e não pode estar sendo avaliado para publicação por outra revista. Além do Piauí, a revista também será lançada em Porto Alegre e na Argentina.

“É uma revista de Direito Público, que visa recolocar o Direito de onde ele não deveria ter saído. É uma revista internacional, de padrão internacional, que estamos lançando primeiro aqui no Piauí porque sabemos da rica produção acadêmica e jurídica que há nesse Estado. Então a expectativa de participação dos magistrados piauienses é a melhor possível”, afirma o editor-chefe da revista, professor Plauto Cardoso.

O Conselho Editorial da Revista Latino-americana de Estudos Políticos e do Estado conta com a colaboração do presidente da Amapi, juiz Thiago Brandão de Almeida; do diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi), desembargador Edvaldo Moura; e do diretor da Escola Judiciária do Piauí, desembargador Fernando Lopes.

A revista será publicada, de forma online, duas vezes ao ano. Terá ainda um Anuário impresso no final de cada ano, com os trabalhos das duas edições digitais semestrais e será divulgada de forma gratuita e pública para mais de 350 mil profissionais e estudantes de Direito na América Latina.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com