Seguem abertas até o dia 5 de maio as inscrições para o 17º Prêmio Innovare. Este ano, o tema é livre para as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Será escolhida entre estas, como prática Destaque, a iniciativa que represente os melhores esforços para a Defesa da Liberdade.
Outra novidade este ano é a criação da categoria CNJ/Gestão Judiciária, que premiará a melhor iniciativa que tiver como tema a gestão do Poder Judiciário. A categoria, desenvolvida em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será escolhida entre as já aprovadas pelo banco de práticas desta instituição. Para participar da CNJ/Gestão, será necessário que a prática seja, antes, publicada no Portal do CNJ. Portanto, não haverá opção para inscrição nesta categoria no site do Innovare.
Saiba mais sobre como participar do Innovare
Práticas em andamento – Podem concorrer ao Prêmio Innovare trabalhos que já estejam em prática e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de justiça em todos os estados do país. Para realizar sua inscrição, entre no site do Innovare e acesse o link que está na capa. Depois de realizar o cadastro, responda as perguntas do formulário, detalhando as informações sobre a sua iniciativa.
Categorias – Podem se inscrever no Innovare profissionais do meio jurídico em geral nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Na categoria Justiça e Cidadania, também podem participar profissionais de todas as áreas do conhecimento, desde que tenham práticas relacionadas ao aprimoramento e administração do sistema de justiça e dos serviços prestados por este sistema à população. Para concorrer na categoria CNJ/Gestão Judiciário é preciso que a prática já tenha sido aprovada pelo CNJ e esteja publicada no Portal Boas Práticas.
Número de práticas por candidato – O objetivo do Prêmio Innovare é disseminar as boas iniciativas na área jurídica para todo o país. Quanto mais iniciativas, maiores as chances de cumprirmos o nosso papel de destacar estas práticas e estimular sua reprodução em outras regiões. Portanto, não há limite para inscrição de práticas por candidato. No entanto, serão aceitas apenas práticas que já estejam em andamento. Projetos e propostas de ação não podem ser inscritos.
Critérios para escolha das melhores práticas – Escolhemos práticas que tenham eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade (características que permitam sua replicação em outras regiões), alcance social e que tragam satisfação ao usuário final. Também observamos a abrangência territorial, ou seja, a capacidade de expansão geográfica da prática.
Inscrição de projeto que já concorreu – Todos os anos recebemos muitas inscrições e é provável que você ainda não tenha conquistado a premiação, mas isso não significa que seu trabalho não possa ser escolhido desta vez. Sempre é tempo de concorrer.
Formato de arquivos para inscrição – Para se inscrever no Innovare não é possível enviar arquivos de texto já formatados, com a descrição completa do seu projeto. É necessário que cada uma das perguntas do formulário de inscrição seja respondida de forma objetiva. Para enriquecer a apresentação, você pode enviar fotografias e vídeos que ilustrem sua prática e, principalmente, mostrem o trabalho em funcionamento. O ideal é que as fotos tenham resolução de 900 a 1000 pixels e cerca de 200 a 300dpi, preferencialmente em formato jpg.
Ainda tem dúvidas? Entre em contato!
Siga o Innovare nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/institutoinnovare/
Instagram: https://www.instagram.com/premioinnovare/
Fonte: Portal Innovare