Juíza Lucicleide Pereira Belo é empossada no TRE-PI

13 de setembro de 2021

A juíza de Direito Lucicleide Pereira Belo foi empossada, nesta segunda-feira (13), como Juíza Membro Titular na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para o biênio 2021-2023. A sessão foi realizada de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-PI no YouTube, e acompanhada pela vice-presidente da Amapi, juíza Keylla Raniere Procópio, dentre demais autoridades e amigos da empossada.

Na ocasião, a magistrada Lucicleide Pereira Belo agradeceu a confiança depositada ao ser escolhida pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí para compor a Corte Eleitoral piauiense.

“Sou a terceira a mulher a integrar essa egrégia Corte como titular. Seria insuficiente qualquer tentativa de expressar tão nobres sentimentos que agora me acolhem. Ao constituir essa nobre corte eleitoral, rememoro os 32 anos de magistratura que percorri. Um caminho, com certeza, cheio de curvas, de tropeços, de muitas lutas, mas também repletos de conquistas. Com gratidão e orgulho recebo essa indicação para integrar o TRE-PI”, disse a magistrada.

Lucicleide Belo assume a vaga deixada pelo Juiz de Direito Aderson Antônio Brito Nogueira, que encerra o biênio 2019-2021 como juiz titular.

Confira a íntegra da sessão solene de posse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tFHJhL_Luf8

Perfil


A juíza Lucicleide Pereira Belo possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, especialização em Direito Processual pela UFPI e Direito Processual Civil pelo Instituto Camilo Filho e MBA em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é mestranda em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR.
Magistrada do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, titular na 8ª Vara Cível, é também coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); Juíza Eleitoral da 97ª Zona Eleitoral do Estado do Piauí e Juíza Presidente da Terceira Turma Recursal Cível, Criminal e de Direito Público do Estado do Piauí; Formadora de Formadores da ENFAM – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Professora selecionada da Escola Judiciária do Estado do Piauí.


Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Mediação e Conciliação Judicial e Direito Processual Civil. É professora convidada da pós-graduação de Mediação em Conflito da Estácio Teresina.

Com informações: TRE-PI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com