Juiz Sebastião Firmino Lima Filho é empossado no TRE-PI

28 de setembro de 2022

O juiz Sebastião Firmino Lima Filho, titular da 7ª Vara Cível da Comarca de Teresina, tomou posse, na manhã desta terça-feira (27), e passa a integrar a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), para o biênio 2022/2024.

A cerimônia foi conduzida pelo Presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes, e teve a presença do Diretor Geral, Danilo Carvalho Franco Pereira, que fez a leitura do Termo de Posse.

Indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) para atuar como membro substituto, na categoria Juiz de Direito, Sebastião Firmino assume o cargo em virtude do término do biênio da Juíza Maria Luíza Moura Mello Freitas. A escolha ocorreu em Sessão Ordinária Administrativa realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça no dia 19 de setembro de 2022.

Perfil

Sebastião Firmino Lima Filho é piauiense, cursou parte da vida escolar em Floriano-PI e possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), bem como pós-gradução em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Por meio de concurso público, já atuou na Promotoria Geral de Justiça, Banco do Estado do Piauí e Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, em cargos como Promotor de Justiça, Escriturário, Escrivão Judicial da Capital, Juiz de Direito, entre outros.

O Juiz também já respondeu pelas Zonas Eleitorais de 1° Grau de Nazaré do Piauí, São Félix do Piauí, Cocal, Canto do Buriti, Oeiras, Socorro do Piauí, Itainópolis, N. Srª Remédios, Elesbão Veloso, Castelo do Piauí, Floriano, Batalha e Francinópolis.

Atualmente é o Presidente do Comitê de Segurança das Eleições 2022 do TRE-PI.

Fonte: TRE/PI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com