Juiz Robledo de Almeida condena marido acusado de matar esposa por causa de auxílio emergencial

10 de março de 2022

Nessa quarta-feira (09), no Fórum de Caracol, foi realizado o julgamento do réu Leonardo Pereira dos Reis, acusado de matar a própria esposa a facadas, em março de 2020. O réu foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão.

A sessão foi presidida pelo juiz de Direito da comarca, Robledo Moraes Peres de Almeida. O magistrado manteve a prisão preventiva do acusado, detido no Presídio de São Raimundo Nonato.

No dia 20 de março de 2020, Marlene Silva Santos foi morta a facadas em Caracol, município localizado a 610 Km ao sul da Capital Teresina.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram a qualificadora da motivação fútil, pois o réu confessou ter matado sua companheira porque ela utilizou o valor do Auxílio-Emergencial para comprar alimentos, quando o acusado queria que o benefício fosse utilizado para comprar bebidas alcoólicas.

Além disso, o Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora do feminicídio, pois Leonardo praticou o crime de homicídio contra mulher por razões de sexo feminino e por envolver violência doméstica e familiar. A vítimas deixou 03 filhos órfãos, todos menores de idade, atualmente com 07, 10 e 12 anos.

COMARCA DE CARACOL

Em 2021 a Comarca de Caracol zerou os processos do Gabinete. Isso significa que todos os processos do Gabinete, nos sistemas PJe e Themis Web, foram sentenciados/despachados. Além disso, todas as metas do CNJ foram cumpridas antes do prazo final.

Fonte: TJPI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com