Encontro Empoderar reúne magistradas piauienses

25 de março de 2019

Uma tarde de aprendizado e troca de experiências. Foi assim o Encontro Empoderar da Mulher Magistrada, que aconteceu no último sábado (23), na Fazendaria Café, em Teresina, em comemoração ao mês da Mulher. Na oportunidade, as magistradas assistiram à palestra “Revel

e o seu Poder”, ministrada por Erika Lemância Santos Lôbo e Nazildes Santos Lôbo, que são Master Coach Integral Sistêmico do Instituto Empoderar.

O encontro começou com um exercício diário de bênçãos, onde as participantes eram convidadas a enumerar pequenas coisas boas que aconteceram nos últimos sete dias. Essa também foi a oportunidade para avaliarem as respostas do relatório respondido por cada uma das magistradas, dias antes do encontro.

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Thiago Brandão, fez questão de dar às boas-vindas às magistradas que participavam do evento. “Esse momento é de vocês. Essa é uma lembrança simbólica da Amapi por tudo que vocês representam para nós. Aproveito para agradecer e parabenizar pela organização do encontro. Esse momento é de vocês”, afirma o presidente da Amapi.

Entre as magistradas piauienses, a desembargadora Eulália Pinheiro, a primeira juíza do Piauí, com 40 anos de magistratura, falou um pouco das dificuldades do início da carreira e elogiou a realização do encontro. “Eu sempre tive certeza que queria exercer a magistratura. Abracei a carreira porque gosto. As dificuldades foram muitas, mas não me intimidei. Não tínhamos esse apoio antes. Esse encontro é fabuloso, nunca tinha acontecido isso”, afirma a desembargadora.

A diretora da Mulher Magistrada da Amapi, juíza Junia Feitosa, responsável pela organização, avaliou a importância desse momento. “Foi um encontro voltado para o autoconhecimento e todas as participantes se envolveram e gostaram do tema. O nosso objetivo era esse, proporcionar um momento de reflexão na busca por uma vida mais feliz. Só temos a agradecer”, finaliza Junia Feitosa.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com