Eleições 2018: Juízes Eleitorais debatem estratégias de trabalho durante encontro do TRE-PI

17 de setembro de 2018

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí reuniu, nesta segunda-feira (17), os 82 juízes eleitorais do Estado durante o 2º Encontro de Magistrados. O objetivo é acertar os últimos detalhes para as Eleições 2018, cujo primeiro turno acontece no próximo dia 7 de outubro, e esclarecer eventuais dúvidas dos magistrados, que são responsáveis pela condução do pleito.

Durante o encontro, serão debatidos temas como a logística das Eleições, suprimento de Fundos, rezoneamento, auditoria da votação eletrônica, propaganda eleitoral e segurança do pleito.

“Conduzir o pleito eleitoral é uma das atribuições mais importantes de um juiz. E este momento é importante para que possamos nos reunir e debater temas inerentes ao processo eleitoral, sanar dúvidas e trocar experiências”, frisa o presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, juiz Thiago Brandão de Almeida, enaltece a iniciativa da Corte Eleitoral em realizar o Encontro e a oportunidade de os juízes trocarem experiências em busca de um objetivo maior: o respeito à Justiça Eleitoral e o fortalecimento da democracia.

“Este é um momento realmente muito importante, de troca de experiências entre os juízes eleitorais. Nosso objetivo é que as Eleições aconteçam dentro da mais perfeita ordem e que todos os agentes que compõem este processo eleitoral trabalhem em cooperação, o que garantirá um pleito tranquilo e, cada vez mais, a consolidação da nossa democracia”, finaliza Thiago Brandão de Almeida.

 

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com