Desembargadores José James e Erivan Lopes são eleitos para o TRE-PI

06 de fevereiro de 2020

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou, nesta quinta-feira (6), eleição para definição dos ocupantes dos cargos de Presidente e de Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE/PI para o biênio 2020/2022, entre os desembargadores José James Gomes Pereira e Erivan José da Silva Lopes.

A escolha se deu por meio de votação aberta colhida entre os sete integrantes da Corte Eleitoral, em sessão administrativa extraordinária, tendo à frente o Presidente do colegiado, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.

Como resultado da votação, o Desembargador José James Gomes Pereira exercerá a função de presidente do TRE-PI pelo prazo de dois anos, cabendo ao Desembargador Erivan José da Silva Lopes a função de vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral por igual período, cujas posses estão marcadas para o dia 6 de abril de 2020.

Os concorrentes aos cargos citados foram indicados ao TRE/PI pelo plenário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em votação realizada por aquela Corte no dia 4 de novembro de 2019.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 67 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.

FONTE: TRE-PI

 

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com