Desembargador Aderson Nogueira é empossado solenemente pelo TJPI

30 de abril de 2022

O desembargador Aderson Nogueira foi empossado solenemente pelo TJPI na noite dessa sexta-feira (29). Em seu discurso de posse, o desembargador ressaltou que sua “atuação será pautada no espírito republicano com ética para atender de forma rápida e eficiente os interesses da justiça, colaborando com a alta produtividade do judiciário”.

Decano da Corte, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar falou em nome da AMAPI. “Hoje confirmamos a renovação desta Corte com a chegada do Desembargador Aderson. Sua chegada ao segundo grau ocorre no momento em que terá sobre seus ombros a árdua missão de substituir nosso amável desembargador Fernando Carvalho Mendes. Mas certamente fará com galhardia. Conosco, tornará nosso TJ mais engrandecido, assim como será engrandecida a justiça piauiense”, assinalou o desembargador Alencar.

O magistrado Aderson Nogueira assume o cargo pelo critério de antiguidade na vaga deixada pelo desembargador Fernando Carvalho Mendes. “Minha atuação será pautada no espírito republicano com ética para atender de forma rápida e eficiente os interesses da justiça, colaborando com a alta produtividade do judiciário. Estou pronto, para com meus pares, dignificar esta Casa. Por fim, minha reverência a Deus, que tem me ajudado em todas as missões que tenho assumido”, disse o desembargador Aderson.

Ao encerrar a sessão solene de posse, o presidente do TJPI, desembargador Oliveira, agradeceu a presença de todos pelo prestígio a tão celebrado ato. “O desembargador Aderson Nogueira é um valor da magistratura piauiense e está vindo para contribuir com a segunda instância. Com certeza muito preparado e o TJPI o recebe de braços abertos, porque ele vem para somar e contribuir com os julgamentos da segunda instância”, pontuou o Presidente Oliveira.

A solenidade também outorgou o Colar do Mérito do Judiciário ao desembargador Aderson Nogueira.

Com informações: TJPI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com