Amapi participa de visita virtual da AMB e do STF à Justiça do Piauí

20 de julho de 2020

O presidente da Amapi, juiz Leonardo Brasileiro, participou da visita virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) ao Judiciário do Piauí, na última quarta-feira (15).

Na ocasião, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, expôs a relevância do encontro com os tribunais e do contato com a sociedade. “Os eixos que estabelecemos na nossa gestão foram transparência, eficiência e responsabilidade, e esse trabalho tem sido um grande sucesso”, disse. De acordo com ele, além de equipes competentes, esse êxito foi conquistado, também, pela boa parceria com o meio associativo, como é o caso da AMB.

Toffoli ressaltou que, durante o período de pandemia, o STF julgou quase sete mil processos colegiadamente. “Isso mostra, em números, que em produção e qualidade, o Judiciário brasileiro é, sem dúvida nenhuma, um dos poderes judiciários mais operosos e de maior qualidade em todo o planeta”, acrescentou.

A presidente da AMB, Renata Gil, em sua exposição, registrou a importância dessa interlocução com magistrados de todas as regiões: “Fico muito feliz de participar dessa visita virtual ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”. A magistrada ainda frisou o engajamento do Judiciário piauiense na campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica.

Além da AMAPI, também participaram da visita virtual as diretorias do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) e do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Com informações: AMB

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com