O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidiu, durante sessão plenária administrativa, realizada nesta terça-feira (20), pelo remanejamento das zonas eleitorais dos municípios de Joaquim Pires e Arraial, que estavam em vias de extinção e seriam remanejadas para Esperantina e Floriano, respectivamente.
A decisão unânime do TRE acolhe pedido da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), em conjunto com a Associação Piauiense do Ministério Público e Associação dos Servidores da Justiça Eleitoral do Piauí, e obteve parecer favorável do Ministério Público Eleitoral.
O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, ressalta a importância da decisão do Tribunal. “Foi mais um momento em que o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí demonstrou a sensibilidade de tomar uma decisão que beneficia o acesso dos eleitores à Justiça Eleitoral, pois necessita da presença dos seus serviços. Ganha o Estado Democrático de Direito, graças à sapiência dos que congregam o TRE-PI”, conclui.