Supervisão dos Juizados Especiais inicia mutirão no JECC do Horto Florestal e anexos para antecipar audiências agendadas para 2023

22 de novembro de 2021

O Supervisor Geral dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, Desembargador Hilo de Almeida Sousa, fez a abertura dos trabalhos da Força Tarefa (Esforço Concentrado), na manhã desta segunda-feira (22/11), no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Teresina – Leste 1 – Sede (Horto), juntamente com os seus Anexos I (UNINOVAFAPI) e Anexo II.

O trabalho será realizado pela Supervisão Geral dos Juizados Especiais, com o apoio da Corregedoria Geral, através do Desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, com o projeto “Fortalecendo os Juizado” e da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí.

Segundo o Desembargador Hilo de Almeida Sousa, o principal objetivo da Força Tarefa, que acontece de hoje até 31 de janeiro de 2022, é antecipar e realizar as audiências, instruir e julgar o quantitativo de 2.295 (dois mil, duzentos e noventa e cinco) ações. Ele destaca que o trabalho será reforçado com a atuação de equipe composta por Juiz de Direito, Leigos e Conciliadores.

Para o Coordenador dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, juiz Luís de Moura, este trabalho é uma resposta do Judiciário no sentido de atender às demandas da sociedade de forma mais célere.

“Sabemos que muitas pessoas precisam destes serviços e de forma rápida. Neste mutirão vamos ter a ajuda de diversos servidores e servidoras que vieram de outras cidades como Floriano, Corrente, Oeiras, Uruçuí, Picos e Altos e juntos, vamos antecipar quase 3 mil audiências que estavam agendadas até 2023. Vamos resolver os casos, seja com acordo ou minutas de sentenças. Após esse mutirão no Juizado do Horto Florestal e seus anexos, faremos no Juizado da Redonda e no Juizado da Fazenda Pública”, evidenciou o coordenador Luís de Moura.

Os trabalhos da Força Tarefa serão conduzidos pelo juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva (Titular da Unidade) e pela juíza Gláucia Mendes de Macêdo (substituta).

“Neste início da Força Tarefa estarei à frente dos trabalhos, já que Dr Kelson está de férias até dia 02/12. Aqui estaremos empenhados neste mutirão dos processos cíveis e criminais deste Juizado para garantir o êxito na força concentrada nesta Unidade Judiciária”, frisou a magistrada Gláucia Mendes.

METAS DO CNJ
Os trabalhos atendem às exigências da Meta nº 2 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, diz que todos os Tribunais de Justiça Estaduais devem identificar e julgar até 31/12/2021, pelo menos, 80% dos processos distribuídos até 31/12/2017 no 1º grau, 80% dos processos distribuídos até 31/12/2018 no 2º grau, e 90% dos processos distribuídos até 31/12/2018 nos Juizados Especiais e Turmas Recursais.

Fonte: TJPI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com