Sete Unidades Judiciárias do Piauí passam a operar com ‘Juízo 100% Digital’

29 de abril de 2021

Sete Unidades Judiciárias do Piauí já contam com o ‘Juízo 100% Digital’. O projeto nacional foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e viabiliza a execução de todos os atos processuais exclusivamente por meio eletrônico e remoto.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, estão operando com o ‘Juízo 100% Digital’, a 2ª Vara Cível da Comarca de Campo Maior; a Vara Única da Comarca de Castelo do Piauí; o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Pedro II (agregado à 2ª Vara); o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de José de Freitas (agregado à Vara Única); o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Valença do Piauí (agregado à 2ª Vara); o Juizado Especial da Fazenda da Comarca de Teresina; e o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Piripiri.

Em outubro de 2020, a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) protocolou requerimento junto ao TJPI (SEI nº 20.0.000081018-6) solicitando a implementação de um projeto piloto do “Juízo 100% Digital” em alguma unidade jurisdicional com acervo totalmente eletrônico (PJE), e que, no ano de 2021, o projeto fosse ampliado para outras unidades do Piauí.

“Sabe-se que a tramitação de processos em meio eletrônico traz celeridade e eficiência na prestação jurisdicional, bem como a racionalização de recursos orçamentários. Então é oportuno que executemos esse projeto aqui no Judiciário piauiense”, frisa o presidente da Amapi”, juiz Leonardo Brasileiro.

Com informações: TJPI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com