A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí encerrou com chave de ouro a sétima edição do Congresso de Inovação, Tecnologia e Judiciário – EXPOJUD, apresentando suas avançadas plataformas tecnológicas, na tarde desta quinta-feira (26).
O evento, que reuniu especialistas e profissionais do setor, foi o palco perfeito para o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, apresentar as ferramentas de destaque, principalmente o Robô de Informações da Corregedoria – RIC.
Durante sua participação em uma mesa no palco principal do evento, o desembargador-corregedor expressou sua alegria em compartilhar as ferramentas tecnológicas que têm feito a diferença no Judiciário piauiense. Ele ressaltou a importância dessas inovações para aprimorar a eficiência, transparência e acessibilidade do sistema judiciário do estado.
“As plataformas tecnológicas que temos desenvolvidos no Piauí já estão servindo para aprimorar a prestação jurisdicional e fortalecer a confiança da população no Poder Judiciário piauiense”, frisou o desembargador-corregedor.
Ao lado do desembargador Olímpio Galvão, estiveram presentes no bate-papo o especialista em Machine Learning do Tribunal de Justiça do Amazonas, Rhedson Fernandes, e o sub-defensor público-geral do Estado de São Paulo, Rafael Pitanga. “Esses renomados profissionais contribuíram com suas experiências e conhecimentos, enriquecendo ainda mais o debate sobre as possibilidades da tecnologia no contexto jurídico”, disse o corregedor piauiense.
Ainda de acordo com o corregedor, a apresentação das plataformas tecnológicas da Corregedoria piauiense, incluindo o Robô de Informações da Corregedoria – RIC, reafirmou o compromisso do Piauí em estar na vanguarda da inovação e da modernização do sistema judicial.
Para o gestor do Núcleo de Aceleração de Processos e Inteligência Artificial da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (Napia/CGJ), Leandro Sampaio, essas ferramentas agilizam processos, facilitam o acesso à informação e aprimoram a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.
“O Congresso EXPOJUD proporcionou um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os profissionais da área jurídica e tecnológica. A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí, representada pelo desembargador-corregedor Olímpio Galvão, reforçou seu compromisso em buscar soluções inovadoras e eficientes, alinhadas com as demandas e desafios contemporâneos do Judiciário”, disse o gestor do Napia.
Fonte: CGJ-PI