NOTA PÚBLICA – Juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi

29 de dezembro de 2020

A Associação dos Magistrados Piauienses, entidade representativa dos Juízes e Desembargadores do Estado do Piauí, vem a público lamentar, com profundo pesar e consternação, a morte prematura da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

A Associação lamenta profundamente o crime brutal contra a Magistrada carioca e contra todas as mulheres que enfrentam a violência doméstica.

Além de atravessar uma pandemia, o Brasil conviveu, em 2020, com o aumento de 7,3% no número de casos de feminicídio, o que é inadmissível.

Os Magistrados e Magistradas piauienses sensibilizam-se e seguem atentos e firmes na luta contra a impunidade, defendendo, assim como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a criação de uma estratégia nacional efetiva de combate à violência doméstica para fortalecer o enfrentamento ao crime no Brasil.

Por fim, a Associação dos Magistrados Piauienses transmite as mais sinceras condolências à família, aos amigos da Magistrada e, em especial, às três filhas, também vítimas do fato, reafirmando seu repúdio a toda forma de violência contra as mulheres.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com