Nota Pública de esclarecimento e apoio ao Juiz Paulo Roberto de Araújo Barros

25 de janeiro de 2021

Sobre a matéria “Juiz se nega a realizar casamentos homoafetivos em cartório de Teresina”, publicada nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, no Portal 180 Graus, a Associação dos Magistrados Piauienses, para o bem da verdade, vem a público esclarecer:

São levianas, mentirosas e merecem o mais veemente repúdio declarações de que o juiz Paulo Roberto de Araújo Barros, titular da 6ª Vara de Família e Sucessões de Teresina, não oficializaria casamentos homoafetivos. O magistrado foi responsável, inclusive, por conduzir e realizar casamento homoafetivo em solenidade coletiva, no anfiteatro da Assembleia Legislativa do Piauí.

A Amapi, portanto, manifesta repúdio à disseminação de notícias falsas contra o magistrado, que é reconhecido publicamente por sua conduta proba e que muito dignifica a Magistratura piauiense.

Ao tempo em que reitera a confiança e solidariza-se com o juiz Paulo Roberto, a Amapi informa que adotará as medidas cabíveis em relação ao fato que, veiculado na imprensa e mídias sociais, repercutiu negativamente perante a comunidade jurídica e toda a sociedade.

Juiz Leonardo Brasileiro
Presidente da Associação dos Magistrados Piauienses – AMAPI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com