Nota de Pesar – Juiz Luiz Carlos Guimarães Barbosa

21 de outubro de 2020

A Associação dos Magistrados Piauienses manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do juiz aposentado Luiz Carlos Guimarães Barbosa, ocorrido na tarde de terça-feira, dia 20 de outubro, em Teresina, por motivo de saúde.

Natural de Coelho Neto (MA), Luiz deixa um legado de dedicação à Magistratura, à família e às artes. Multi-instrumentalista, tocava violão, cavaquinho, guitarra, bandolim, violino e outros instrumentos, que aprendeu a manusear sozinho, com o talento de músico autodidata.

Veio para Teresina aos 15 anos para estudar, onde começou a tocar profissionalmente. Estudou no Diocesano, no Liceu Piauiense e no Domício Magalhães. Se formou em Contabilidade pela Escola Técnica do Comércio do Piauí e foi servidor federal no Ministério da Agricultura. Em 1964, ingressou da Faculdade de Direito do Piauí. Foi advogado. Em junho de 1972, ingressou na Magistratura, passando pelas comarcas de São João do Piauí, Guadalupe, Paulistana, Altos e Teresina.

Neste momento de dor e consternação, a Amapi presta os mais sinceros sentimentos à família e amigos do Dr. Luiz Carlos. Que a sua alegria de vida seja sempre lembrada e permaneça viva nos nossos corações.

 

Teresina, 21 de outubro de 2020.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com