Nota de Apoio ao Juiz Leandro Emídio

31 de julho de 2020

Em razão de matéria publicada nesta sexta-feira, 31 de julho, no portal GP1, que cita o juiz de Direito Leandro Emídio, a Associação dos Magistrados Piauienses, entidade representativa dos Juízes e Desembargadores da Justiça Estadual do Piauí, por meio da sua Comissão de Prerrogativas, vem a público esclarecer:

Qualquer cidadão é apto a procurar o Poder Judiciário e fazer a defesa dos seus direitos.

Ao Poder Judiciário cabe a defesa da Constituição  Federal e não lhe é permitido escusar-se de julgar as demandas que lhe são apresentadas, qualquer que seja o autor ou réu do processo, ou o interesse em litígio.

O juiz Leandro Emídio é um cidadão e, como tal, tem direitos. Enquanto consumidor insatisfeito, acionou o Judiciário em seu domicílio funcional, como a Lei permite, para reaver esses direitos e ser ressarcido pelas empresas demandadas.

A matéria é infeliz na medida em que deixa subentendido que o Juiz se utiliza do cargo, quando, na verdade, apenas exerce a sua cidadania. Frisa-se que todas as decisões estão devidamente embasadas na lei e na Constituição.

Portanto, são levianas e merecem repúdio declarações que insinuam  que o Magistrado obtém vantagens indevidas em razão do cargo que ocupa.

A Amapi lamenta e repudia o teor da publicação, notadamente tendenciosa, que visa apenas atingir a dignidade e constranger o Juiz Leandro Emídio.

Por fim, a Amapi reitera a confiança nos Magistrados atuantes no Estado do Piauí e solidariza-se com o Juiz  Leandro Emídio, informando que adotará as medidas cabíveis em relação ao incidente que, veiculado nas redes sociais, repercutiu negativamente perante a comunidade jurídica e toda a sociedade.

Leonardo Brasileiro
Presidente da AMAPI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com