“No que depender dos juízes, empenho não irá faltar”, diz presidente da Amapi

21 de janeiro de 2019

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, ressaltou, durante discurso, na sessão de abertura do Ano Judiciário, o empenho dos magistrados estaduais para que o Tribunal de Justiça incremente os índices de produtividade e melhore os serviços prestados à população. “No que depender dos juízes, empenho não irá faltar”, disse o magistrado. A abertura do Ano Judiciário foi realizada nesta segunda-feira (21), no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

“Sabemos dos objetivos da nova gestão do TJ-PI, especialmente para estimular a política de mediação e conciliação dos conflitos, diminuindo, dessa forma, a quantidade de processos. Então, em nome da Magistratura, desejamos pleno êxito à nova gestão e nos colocamos à disposição e firmamos o compromisso, em nome dos nossos colegas magistrados, de que empenho não irá faltar”, completou Thiago Brandão.

Dados do relatório Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça mostram que o TJ-PI avançou especialmente em índices relacionados à produtividade e atendimento à demanda, chegando a apresentar incremento de 11,86% no Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus), principal indicador do relatório. No Justiça em Números 2018, o IPC-Jus do TJ-PI atingiu 66%, índice 11,86% superior ao registrado em 2017 (59%), e que coloca o TJ-PI à frente dos Tribunais de Justiça do Amazonas (63%), da Paraíba (64%), do Pará (53%) e de Pernambuco (63%).

“Acredito que esse constante acréscimo na produtividade reflete o comprometimento de juízes e servidores em dar uma resposta mais célere às demandas da população que recorre à Justiça. Sabemos que há muito a melhorar, mas são dados que reconhecem que estamos no caminho certo”, diz o juiz Thiago Brandão de Almeida.

A cerimônia de abertura do Ano Judiciário de 2019 no TJ-PI foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e contou com a presença de diversas autoridades, como a governadora em exercício, Regina Sousa; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio Filho; do presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto; da defensora pública geral, Hildete Evangelista; dentre outros.

Na ocasião, o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, decano do TJ-PI, ressaltou a importância da Justiça Estadual e a necessidade de mais apoio e investimentos para dar o retorno que a sociedade precisa; bem como a necessidade de leis mais severas para o combate ao crime no país.

A cerimônia de abertura do ano judiciário marca o início das atividades jurisdicionais no ano de 2019.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com