Magistrados são homenageados com Medalha do Mérito Eleitoral do TRE-PI

24 de novembro de 2021

O Desembargador Manoel de Sousa Dourado e o Juiz Thiago Brandão de Almeida foram homenageados com a Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas.

A medalha é a mais alta condecoração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e tem como objetivo agraciar pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado serviços relevantes à Justiça Eleitoral, ou que tenham contribuído para o seu aperfeiçoamento.

“É honroso poder coparticipar da outorga de medalhas do Mérito Eleitoral a pessoas que relevantes serviços vêm prestando à sociedade piauiense e brasileira. É o momento de reconhecimento e, sobretudo, de gratidão. Os senhores e a senhora têm contribuído nesse alavancar de valor na luta pela preservação desse processo democrático brasileiro”, disse o Presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira.

O evento ocorreu na tarde da última terça-feira (16), no plenário do Edifício Sede do TRE-PI. Além dos magistrados, foram homenageados com a honraria o Promotor de Justiça Albertino Rodrigues Ferreira; o Procurador da República Tranvanvan da Silva Feitosa; e a Advogada Lia Rachel de Sousa Pereira Santos.

Medalha do Mérito Eleitoral – Desembargador José Vidal de Freitas

A Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas é a mais alta condecoração do TRE-PI. A honraria tem como objetivo agraciar pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado serviços relevantes à Justiça Eleitoral, ou que tenham contribuído para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral, constituindo exemplos para a coletividade. A medalha foi instituída pela Resolução TRE-PI nº 310, de 18 de agosto de 2015, e compreende dois graus, denominados Classe Ouro e Classe Prata e a Classe Especial Professor Fávila Ribeiro.

Com informações: TRE-PI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com