Magistrados do Piauí participam, nesta semana, do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, em Maceió, Alagoas, com o tema “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”. O Congresso iniciou nessa quinta-feira (24) e reúne centenas de juízes, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores de todo o país.
O tradicional evento da magistratura brasileira ocorre a cada três anos e tem como objetivo aperfeiçoar e capacitar sobre os desafios e propostas de melhorias no Poder Judiciário, contribuindo para a construção de ações institucionais e estimulando a reflexão dos magistrados nos segmentos culturais e científicos.
O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Thiago Brandão de Almeida, participou do congresso e falou sobre a experiência no encontro.
“É uma satisfação para os magistrados piauienses participarem desse grande evento, onde podemos dialogar no sentido de melhorar a cultura do judiciário e debater temas importantes entre os magistrados. Precisamos de mudanças, principalmente neste cenário político, que exige uma maior reflexão por parte de todo o judiciário brasileiro”, diz o presidente da Amapi, Thiago Brandão de Almeida.