Magistrados organizam Plantão Regionalizado do Polo de São Raimundo Nonato

05 de abril de 2019

Os juízes Igor Rafael Carvalho de Alencar, diretor do Fórum da Comarca de São Raimundo Nonato; José Carlos Amorim, da comarca de Canto do Buriti; e Filipe Bacelar Aguiar Carvalho, da Comarca de São João do Piauí, estiveram reunidos, nesta sexta-feira (5), com o objetivo de organizar o Plantão Regionalizado do Polo de São Raimundo Nonato.

 

De acordo com o juiz Igor Rafael, a reunião serviu para fins de elaboração da escala dos magistrados e servidores das comarcas que integram o Polo.

 

“Durante a reunião, houve sorteio para formação da escala de plantão regional e o resultado foi inserido na portaria que será encaminhada, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), para a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí e para os juízes e servidores do Polo de São Raimundo Nonato”, explica o magistrado.

 

A organização do plantão regionalizado do Pólo de São Raimundo Nonato cumpre duas Resoluções do Tribunal de Justiça do Piauí: a 124/2018, que regulamenta o plantão judicial no âmbito do 1º grau do Poder Judiciário do Estado do Piauí; e a 128/2019, que estabelece disposições sobre a realização das audiências de custódia. Também está de acordo com o Provimento nº 8/2019, da Corregedoria Geral de Justiça do Piauí, que estabelece a escala de plantão unificado do Judiciário do 1º grau e regulamenta a regionalização e a divisão do plantão por pólos.

 

“A Corregedoria estabeleceu a escala de plantão judiciário do 1º grau para os meses de abril a dezembro de 2019. Assim, segundo o provimento 8/2019, nos dias sem expediente forense, o plantão será regionalizado, dividido por Pólos, no qual magistrados e servidores deverão atuar, num primeiro momento e enquanto não forem instalados os núcleos de custódia, de sobreaviso. Vale lembrar que o plantão é unificado, abrangendo tanto as demandas cíveis quanto as demandas criminais”, finaliza o juiz Igor Rafael.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com