A juíza Lucicleide Pereira Belo foi escolhida pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí para compor o Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Atualmente, a magistrada coordena o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e é titular da 8ª Vara Cível.
Para Lucicleide, ter a confiança do Tribunal de Justiça do Piauí para esta indicação representa o reconhecimento ao seu trabalho em prol da Justiça. “Recebi esta indicação com gratidão, gratidão sempre! O Tribunal de Justiça confiou a mim um cargo de suma importância. Compor o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é uma experiência ímpar na carreira de um magistrado”, diz.
Segundo ela, agora sua missão também será em prol da Justiça Eleitoral, colaborando para a aproximação da Corte Eleitoral à sociedade, de modo a conscientizá-la sobre a democracia, a cidadania e o exercício do voto.
“A Justiça Eleitoral se aperfeiçoou a um ponto que o cidadão vê o que ela faz e, por isso, acredita nela. Cabe à Justiça Eleitoral fomentar um contínuo processo de aperfeiçoamento educacional para o voto ou, ou melhor, deve a Justiça Eleitoral intensificar a promoção da educação para a cidadania, envolvendo a aproximação com o eleitor e fomentando a importância do voto consciente, de modo a fortalecer a democracia brasileira e consolidar o espírito democrático na vida da Nação”, finaliza a magistrada.
Fonte: TJPI