Na noite dessa quarta-feira (12), em solenidade virtual, o juiz Thiago Brandão de Almeida foi empossado na Academia de Letras da Magistratura Piauiense (ALMAPI).
O magistrado tomou posse na cadeira 24 da ALMAPI, ocupada anteriormente pelo desembargador Álvaro Brandão Filho.
Perfil
Nascido em 26 de março de 1976, Thiago Brandão de Almeida é natural de Teresina (PI). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1999). Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí (2002) e em Direito Processual Civil pelo Instituto Camilo Filho (2004).
Iniciou a carreira magistratural em 2002, no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, percorrendo, como juiz substituto, as comarcas de Teresina, Oeiras, Aroazes, Campo Maior e Padre Marcos. Como titular, passou pelas comarcas de Marcos Parente, Simplício Mendes, Água Branca e Picos.
Com atuação na área do Direito Processual Civil, Thiago Brandão compôs a Comissão para o Novo CPC da Associação dos Magistrados Brasileiros. Foi Juiz Auxiliar na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Vice-Diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMEPI), Juiz Coordenador da Justiça Itinerante e também professor auxiliar da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Presidiu a Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI) na gestão 2017-2019. Atualmente é Juiz Auxiliar da 4ª Vara Cível de Teresina e atual vice-presidente de Cultura e Tecnologia da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).