O Juiz Leonardo Trigueiro, da Diretoria de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros, participou, nesta quinta-feira (4), em Brasília, de reunião entre dirigentes da AMB e de entidades estaduais da Magistratura com especialistas da Justiça Eleitoral. O presidente e o vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, estiveram no encontro, que aconteceu na sede do TSE.
Na ocasião, os magistrados tiveram as dúvidas esclarecidas pela secretária-geral do Tribunal, Christine Peter da Silva, e pelo pessoal da área de informatização do TSE, encarregados de explicar as questões mais técnicas em relação ao voto, à urna eletrônica e ao processo de apuração e auditagem.
O presidente do TSE destacou na reunião que os magistrados representam o papel de arquitetos da democracia, aqueles que constroem a estrutura do Estado Democrático de Direito, pilar imprescindível à consolidação da cidadania.
Os magistrados presentes reafirmaram a confiança que a classe deposita na Justiça Eleitoral. Houve entendimentos sobre a troca de experiências e a forma com que levarão aos colegas nos Estados as informações coletadas no encontro.
Os magistrados receberam, ainda, um livreto com o glossário das eleições informatizadas deste ano e material explicativo sobre as auditorias das eleições brasileiras.
Com informações: AMB / Amaerj