Dioclécio Sousa Silva toma posse como Juiz suplente da 2ª Turma Recursal Cível, Criminal e da Fazenda Pública do Piauí

07 de janeiro de 2022

Na manhã desta sexta-feira(07), no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, o Juiz de Direito Dioclécio Sousa Silva tomou posse no cargo de Juiz de Direito suplente da 2ª Turma Recursal  Cível, Criminal e da Fazenda Pública do Estado do Piauí. 

Durante a assinatura do documento de posse o magistrado expressou a felicidade diante do novo desafio.

“Fico muito feliz de poder contribuir com a Justiça ‘das causas menores e pequenas complexidades’, nós entendemos que se trata de uma Justiça buscada pelas pessoas que realmente dela precisam, que são pessoas vulneráveis com pouco poder aquisitivo, os juizados especiais vieram com esse propósito de prestar uma justiça mais rápida” destacou Dioclécio Sousa. 

Em seguida, o Presidente do TJ-PI, Desembargador José Ribamar Oliveira, juntamente com Juiz Auxiliar da Presidência Lirton Nogueira deram as boas vindas ao mais novo suplente da 2ª Turma Recursal Cível, Criminal e da Fazenda Pública do Estado do Piauí para o mandato de dois(2) anos. 

O Juiz Dioclécio Sousa da Silva exerce a magistratura desde 30 de abril de 1987, quando assumiu o cargo de Juiz Substituto, na Comarca de Simões/PI. Desde então, passou pelas comarcas de Bertolínia, Landri Sales, Itaueira, Joaquim Pires (Juiz Titular) e Francinópolis (1ª Entrância); Bom Jesus e Esperantina (2ª Entrância); Piracuruca (3ª Entrância); Juizado Especial Cível e Criminal da UFPI (4ª Entrância). Foi Membro da Turma Recursal dos Juizados Especiais do Piauí, Juiz da 2ª Zona Eleitoral, em Teresina, Juiz Substituto do TRE-PI no biênio 2011/2013 e Juiz titular do TRE-PI no biênio 2013/2015.  

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com