Intercâmbio na Argentina: reunião com Norma Morandini debate importância dos direitos humanos

06 de maio de 2019

A delegação de magistrados do Piauí, Bahia e Minas Gerais foi recebida, na sexta-feira, dia 3 de maio, no Senado da Nação Argentina, pela diretora do Observatório dos Direitos Humanos do Senado, Norma Morandini. O encontro fez parte da programação do Intercâmbio de Integração Brasil-Argentina, evento comemorativo aos 60 anos de fundação da Associação dos Magistrados Piauienses.

 

Norma Morandini, jornalista, ex-deputada (2005-2009) e ex-senadora argentina (2009-2015), precisou fugir para a Espanha na época da ditadura argentina. Durante a reunião com a delegação brasileira, Norma falou sobre sua história de vida, seu trabalho em defesa dos direitos humanos e seus dois irmãos desaparecidos durante a ditadura.

 

“O trabalho da Norma à frente do Observatório dos Direitos Humanos do Senado é inspirador. Uma mulher que consegue transformar a dor de ter irmãos desaparecidos em força para lutar pela democracia e pelos direitos humanos. Merece toda a nossa admiração e nos sentimos bastante honrados de sermos recebidos e poder conversar e refletir sobre o nosso papel, enquanto magistrados, na garantia dos direitos humanos e na defesa do Estado Democrático de Direito”, frisa o presidente da Amapi, juiz Thiago Brandão de Almeida.

 

Após a reunião com Norma Morandini, os intercambistas foram convidados para uma visita guiada ao Senado e à Câmara dos Deputados da Nação Argentina.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Av. Padre Humberto Pietrogrande, nº 3509, São Raimundo, CEP 64.075-065 - Teresina-PI. Prédio Administrativo - Térreo
(86) 98845-9792 / (86) 98876-1025 / E-mail: amapi.amapi@gmail.com