O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Thiago Brandão de Almeida, recebeu, nesta quarta-feira (4), na sede da instituição, representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Piauí para tratar da Proposta de Emenda Constitucional Nº 03/2019, que trata sobre o regime próprio de previdência social no Piauí.
Para as entidades de classe, o projeto precisa ser melhor debatido com as categorias de servidores. “O projeto foi encaminhado para a Assembleia Legislativa nessa terça-feira (3) e já foi solicitado regime de urgência para votação. Queremos um tempo maior por parte do Governo para que as categorias possam analisar essa PEC e sugerir possíveis alterações ou emendas. Tudo para dar todas informações para a tomada da melhor decisão pelo Parlamento”, comenta o presidente da Amapi.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Piauí e da Pública Piauí, José Caetano de Mello Júnior, a ideia das entidades é fazer um ato público para se discutir a proposta. “Vamos reunir as demais entidades em uma grande mobilização. Estamos falando de mais de 100 mil servidores do Estado que serão afetados com essa Reforma. Precisamos analisar e discutir essa proposta para que os impactos aos servidores sejam os mínimos possíveis”, comenta.
Também participaram da reunião o diretor de Relações Intersindicais e a diretora Jurídica do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Piauí, Bruno Carvalho e Valda Dantas, respectivamente.