Em reunião com presidente do TJ-PI, Amapi aborda demandas da PAE e extensão do auxílio-saúde para aposentados

19 de junho de 2018

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Thiago Brandão de Almeida, e um grupo de magistrados aposentados se reuniram, nesta terça-feira (19), com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes.

Na pauta do encontro, a negociação dos créditos da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) e a extensão do auxílio-saúde para magistrados aposentados.

“Sobre a PAE, o presidente se comprometeu a, finalizado o estudo dos cálculos, autorizar o convênio junto à Caixa Econômica Federal”, comenta Thiago Brandão de Almeida, destacando que os magistrados presentes à reunião também foram acompanhar, novamente, o andamento do processo na Secretaria Geral do TJ-PI, onde foram informados que a portaria que irá compor a comissão para reavaliação dos cálculos já está pronta para ser assinada.

Já sobre a extensão do auxílio-saúde, o presidente da Amapi afirmou que “escorados em atos normativos do CNJ, vários tribunais já o fazem e a repercussão financeira será pequena. O Presidente disse que irá ouvir sua assessoria jurídica e em seguida levará o assunto ao Plenário do Tribunal”, conclui.

 

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com