Eleita nova diretoria do Tribunal de Justiça do Piauí para biênio 2019-2020

01 de outubro de 2018

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) elegeu, nesta segunda-feira (01), o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins como novo Presidente do Tribunal para o biênio 2019-2020. A nova diretoria é formada ainda pelo Desembargador Haroldo Rehem (vice-presidente), Desembargador Hilo Almeida (Corregedor Geral da Justiça) e Oton Mário Lustosa (vice-Corregedor). Os novos eleitos assumem seus cargos dia 7 de janeiro de 2019.

Na ocasião, o desembargador Sebastião Martins agradeceu à confiança e apoio de seus pares e evidenciou duas das metas que pretende focar logo no início de sua gestão.

“Vamos trabalhar para aumentar a produtividade dos magistrados e servidores, que é a Meta 1 do CNJ. Se um juiz recebe 1.000 processos, deverá julgar 1.001. Estamos recebendo um Judiciário estruturado e isso vai facilitar nossas ações. A outra meta é fortalecer a política de mediação e conciliação, com a ajuda dos magistrados, para que desafoguemos o Judiciário, evitando que mais ações cheguem até nós, e buscando conciliar as demandas já existentes. Esta política é novidade e deve ser encarada como prioridade”, afirmou.

O presidente Erivan Lopes parabenizou os novos eleitos, desejando uma gestão exitosa a frente do Judiciário Piauiense. O Desembargador Edvaldo Moura também felicitou os novos gestores e disse que “o leme da Justiça piauiense navegará em boas mãos”.

VOTAÇÃO

Para Vice-Presidente, Corregedor e Vice-Corregedor a votação foi por aclamação, sendo totalizado 19 votos, tendo em vista a ausência justificada do Desembargador Ribamar Oliveira. Para Presidente, foram 18 votos, havendo uma abstenção.

CONTINUIDADE

A nova Diretoria substituirá a atual, formada pelos Desembargadores Erivan Lopes (Presidente), Ricardo Gentil (Corregedor Geral da Justiça), José James (Vice-Presidente) e Brandão de Carvalho (vice-corregedor).

Fonte e foto: Ascom TJ-PI

 

 

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com