Dois novos magistrados são empossados pelo TJ-PI

09 de setembro de 2019

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, deu posse, nesta segunda-feira (09), a dois novos magistrados do Judiciário piauiense. Rodolfo Lavor Cruz e Viviane Lopes Souza foram aprovados em concurso de provas e títulos homologado em julho de 2017. A cerimônia de posse aconteceu no Gabinete da Presidência e contou com a presença de autoridades da magistratura piauiense.

Na ocasião, os novos juízes de direito substitutos prestaram o compromisso legal de bem e honradamente desempenhar as funções do cargo. “É uma grande alegria integrar o quadro de membros do Poder Judiciário piauiense. Espero dar uma resposta justa à sociedade que busca os serviços da Justiça”, afirmou o juiz Rodolfo Cruz. “A expectativa é de que meu trabalho venha a contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional do TJ-PI, exercendo (a função) da melhor forma, tendo sempre em mente que preciso respeitar a Constituição Federal, a legislação, bem como os entendimentos dos Tribunais Superiores”, ressaltou a magistrada Viviane Lopes Souza.

De acordo com o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, a posse de dois novos magistrados soma-se aos esforços empreendidos pelo Tribunal, tanto na área de recursos humanos, quanto na modernização e aparelhamento, que visam à excelência dos serviços prestados pelo Poder Judiciário estadual à população piauiense.

Notebook
Durante o ato solene, o presidente do TJ-PI entregou aos novos magistrados computadores portáteis ultrafinos, de última geração, para facilitar a execução das atividades jurisdicionais, haja vista o processo de virtualização do Poder Judiciário, em especial a utilização e mobilidade no Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Fonte: TJ-PI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com