Desembargadores Erivan Lopes e José James são eleitos Presidente e Vice-Presidente do TRE-PI

04 de fevereiro de 2022

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou, nesta quarta-feira (2), eleição para definição dos ocupantes dos cargos de Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI para o biênio 2022/2024. A escolha se deu por meio de votação aberta, colhida entre os sete integrantes da Corte Eleitoral, em sessão administrativa extraordinária por videoconferência.

Com o resultado da votação, o Desembargador Erivan José da Silva Lopes exercerá a função de presidente do TRE-PI pelo prazo de dois anos, cabendo ao Desembargador José James Gomes Pereira a função de vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, por igual período. As posses estão marcadas para o dia 08 de abril de 2022, às 10h.

Na ocasião, o Desembargador Erivan agradeceu a confiança dos colegas do Tribunal de Justiça do Piauí, que indicaram o seu nome e o do Desembargador James para os referidos cargos; o voto dos Juízes membros da Corte do TRE-PI; bem como a participação efetiva, pontual, contributiva do Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha e do Secretário das Sessões, Walter Shel Alves da Costa Raposo. Afirmou, ainda, que sua pretensão é manter o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí no caminho já conduzido pelo Desembargador James; e o retorno do TRE-PI ao selo de qualidade do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). “Esperamos, com isso, contar com a contribuição de todos os senhores para uma gestão eficiente e de qualidade”, finalizou.

BREVE PERFIL

Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 54 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Com informações: TRE-PI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com