Desembargador Brandão de Carvalho é aclamado Vice-Corregedor Geral de Justiça do Piauí

22 de janeiro de 2018

O desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho foi aclamado Vice-Corregedor Geral de Justiça do Estado do Piauí, nesta segunda-feira (22), durante a abertura do Ano Judiciário. Brandão de Carvalho, que é decano do TJPI, é o primeiro magistrado a ocupar o cargo recentemente criado na estrutura administrativa do Tribunal.

Na abertura do ano judiciário 2018, Brandão de Carvalho falou em nome dos demais desembargadores e ressaltou que irão priorizar a eficiência nos trabalhos, ocasionando, assim, uma elevação nos índices de produtividade do TJ-PI.

“Precisamos nos empenhar para mudar a realidade do judiciário e não tenho dúvidas que faremos de tudo para atender aos anseios da sociedade que bate à porta da justiça”, afirma.

A Corregedoria-Geral de Justiça é executora das funções de controle, fiscalização, orientação e instrução dos serviços jurisdicionais e administrativos da Justiça do 1º grau, com jurisdição em todo o Piauí.

PERFIL
O desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho nasceu em Piracuruca (PI), em 15 de outubro de 1946. Filho de Luiz Gonzaga de Carvalho e Áurea Brandão de Carvalho. Cursou o primário no Ginásio Municipal de Piracuruca e ginasial no Colégio Estadual Zacarias de Góes (Liceu Piauiense), em Teresina (PI). Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí, em 1972. Foi acessado ao cargo de desembargador do TJPI na vaga destinada à OAB-PI, em 13 de março de 1992. Exerceu o cargo de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (1996-1997) e do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (2000-2002).

Com informações: TJ-PI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com