Como forma de assegurar a continuidade dos serviços prestados remotamente, por videoconferência — reuniões e audiências, no 1º grau de jurisdição, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) acaba de contratar 175 licenças do Microsoft Office 365 para os magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).
Além disso, já está em andamento, via Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic), processo licitatório para a disponibilização de licenças aos servidores lotados nas secretarias das unidades judiciárias e dos demais que justifiquem tal concessão. A medida leva em consideração o fim da disponibilização do sistema Cisco Webex e das licenças do Office 365.
Para otimizar o uso dessas licenças, a Corregedoria Geral da Justiça, via Setor de Tecnologia da Corregedoria, determinou a concessão das licenças somente aos magistrados que presidem audiências de videoconferências. Nos casos em que o magistrado responde, concomitantemente, por Varas Judiciárias e Juizados Especiais, estes deverão elaborar um planejamento que possibilite o uso eficiente dessa ferramenta.
Aquisição
A aquisição das licenças se deu por meio de Adesão de Ata de Registro de Preços, junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conforme consta nos autos do processo SEI – 20.0.000094819-6.
Fonte: CGJ-PI