Com recursos de penas pecuniárias, Centro do Bem Estar do Idoso é inaugurado em Valença

18 de novembro de 2017

No último sábado, 11 de novembro, foi inaugurado, no município de Valença, o Centro de Bem Estar do Idoso. A entidade é beneficiária dos valores arrecadados nas penas pecuniárias do Juizado Especial Cível de Valença e, com os valores, foram adquiridos equipamentos e fábrica de fraldas em prol dos idosos atendidos pela organização social.

A juíza Keylla Ranyere Procópio, Titular do JEC de Valença, explica que pena pecuniária é uma medida alternativa à prisão, que pune crimes de menor potencial ofensivo com o pagamento em dinheiro.

“Uma das opções para destinação desses recursos é a doação a projetos sociais. Desta forma, o Juizado publica previamente um edital, com as regras para o cadastro e seleção das entidades para que sejam firmados os convênios com o Poder Judiciário. É uma medida extremamente benéfica para a sociedade e ver esse benefício se materializando, como no caso do Centro de Bem Estar do Idoso, é gratificante. Assim, todos podem ver que os valores são revertidos em prol da Comarca, visando atender quem mais precisa”, frisa a magistrada.

O Centro de Bem Estar do Idoso fica localizado no prédio do Centro Pastoral de Valença. O espaço oferecerá diversas atividades para os idosos do município com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida. Os voluntários estão realizando durante os meses de novembro de dezembro o cadastro dos usuários, para que as atividades no centro iniciem em janeiro de 2018.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com