Ato Público mobiliza servidores contra urgência para votação do projeto de Reforma da Previdência

09 de dezembro de 2019

A Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) e várias entidades de servidores públicos participaram, nesta segunda-feira (9), de uma mobilização contra a urgência para votação do da Proposta de Emenda Constitucional Nº 03/2019, que trata sobre o regime próprio de previdência social no Piauí. Durante o ato, também foi realizada uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

A votação do projeto encontra-se suspensa após pedido de liminar concedido pelo desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, nesse domingo (8).

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Thiago Brandão de Almeida, considera acertada e sensata a decisão do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

“Sem dúvida, o bom senso prevaleceu. Os servidores públicos só querem ampliar as discussões e participarem do processo, já que a Reforma irá afetar diretamente cerca de 100 mil servidores. Agradecemos ao desembargador Alencar, à Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, assim como aos deputados que estão à frente dessa mobilização juntamente com as categorias”, declara o presidente da Amapi.

Também participaram da mobilização representantes da Associação dos Defensores Públicos; Sindicato dos Policiais Civis; Sindicato dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem do Piauí; Sindicato dos Delegados de Polícia Civil; Sindicato dos Trabalhadores da Educação; Associação Piauiense do Ministério Público; Sindicato dos Urbanitários do Piauí e Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com