Amapi realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (12)

08 de maio de 2018

A Associação dos Magistrados Piauienses realiza, neste sábado (12), o Dia D de vacinação contra a gripe influenza H1N1. A imunização é destinada aos associados em geral, em virtude da dificuldade de oferta da vacina na rede pública. Os interessados serão atendidos na sede administrativa da Amapi, das 8h às 17h.

“Ampliamos o público-alvo da campanha de imunização em virtude da falta de vacinas nos postos de saúde. Dessa forma, os associados podem se dirigir à Amapi no próximo sábado, estando ou não no grupo de risco, para que sejam devidamente imunizados contra a gripe”, explica o presidente da Amapi, Thiago Brandão de Almeida.

PREVENÇÃO
A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com