O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, juiz Thiago Brandão de Almeida, acompanhou o lançamento dos livros “Literatura, Direito e Fraternidade” e “O Princípio Constitucional da Fraternidade”, ambos de autoria do ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca. O lançamento aconteceu nessa segunda-feira (19), em Brasília, durante o seminário Direitos Humanos e Fraternidade, que é promovido pela AMB e pela Escola Nacional da Magistratura.
“O ministro Reynaldo é um amigo da magistratura piauiense, tendo relações familiares e afetivas com o nosso Estado, vez que seu avô é natural do município de Amarante. Ele também nos deu a honra de abrir o fórum comemorativo de 60 anos da Amapi, no último mês de março, com uma brilhante palestra sobre os Direitos Fundamentais no Brasil. Então, com muito carinho, viemos prestigiar o lançamento de suas obras, que certamente contribuirão para importantes reflexões no meio jurídico”, frisa Thiago Brandão de Almeida.
O ministro Reynaldo Soares da Fonseca vem a Teresina no próximo dia 29 de agosto, para o lançamento local do livro O Princípio Constitucional da Fraternidade: Seu Resgate no Sistema de Justiça. O lançamento ocorrerá no Plenário do TJ-PI e será aberto a estudantes de Direito, servidores, magistrados e ao público em geral.
O Princípio Constitucional da Fraternidade é o resultado da conclusão do curso de Doutorado do ministro Reynaldo pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), com pesquisa realizada pela Universidade de Siena, na Itália. Atualmente, o ministro é doutorando em Direito Constitucional pela Universidade Autônoma de São Paulo. Seu ingresso no STJ se deu no ano de 2015.