Os juízes José Airton Medeiros e Leonardo Trigueiro foram homenageados pela Associação dos Magistrados Piauienses, nessa sexta-feira (13), durante o Encontro dos Presidentes das Associações de Magistrados do Nordeste. As fotos oficiais dos juízes foram incluídas na Galeria dos Ex-Presidentes da Amapi.
A solenidade foi acompanhada pelos presidentes das associações do Nordeste, membros da Diretoria da Amapi, amigos e familiares dos homenageados.
O juiz José Airton Medeiros presidiu a Amapi na gestão 2011 a 2013. Ele ressaltou a importância de uma gestão independente e com foco na defesa dos direitos dos magistrados. “Foi uma honra ter sido presidente da Amapi e dado a minha colaboração. Foi um desafio assumir a Amapi logo após a gestão do desembargador Sebastião e espero que, entre erros e acertos, tenhamos deixado a nossa marca de trabalho, retidão e compromisso com o Judiciário”, disse.
O juiz Leonardo Trigueiro, que esteve à frente da gestão da Amapi no triênio 2014 a 2016, também foi homenageado. “Dirigir a Amapi é realmente um desafio, mas, felizmente tive ao meu lado uma diretoria extremamente comprometida. Representar os magistrados piauienses é uma missão de muita honra e que enche meu coração de felicidade. Aqui conquistei amigos e este é o maior prêmio”, frisou o juiz.
O atual presidente da Amapi, Thiago Brandão de Almeida, agradeceu o trabalho dos magistrados em prol da categoria, ressaltando a contribuição de ambos para o fortalecimento do Judiciário piauiense e nacional.