Amapi e TJ-PI discutem demandas de magistrados aposentados

09 de fevereiro de 2021

Em reunião realizada nessa segunda-feira (8), o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Leonardo Brasileiro, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), desembargador José Ribamar Oliveira, discutiram demandas prioritários dos Magistrados(as) aposentados, como auxílio saúde e questões remuneratórias. A reunião foi acompanhada pelo diretor de Aposentados e Pensionistas da Amapi, Raumário Mourão e Silva, e pelos juízes auxiliares da presidência do TJPI, Manoel de Sousa Dourado e Rodrigo Tolentino.

 

Na ocasião, foram discutidos temas como a Resolução 294/2019 do CNJ, que regulamenta o programa de assistência à saúde suplementar para Magistrados e servidores do Poder Judiciário. “Solicitamos ao Presidente do TJPI a extensão do auxílio saúde aos aposentados e pensionistas do Poder Judiciário. O Presidente do TJPI informou que está sensível ao pleito da AMAPI e fará o possível para atendê-lo. Aproveitamos, inclusive, para agradecer o Presidente do TJPI, Des. José Ribamar de Oliveira, pela sensibilidade e empenho para atender às demandas da magistratura piauiense”, frisa o presidente da Amapi, Leonardo Brasileiro.

 

Além do auxílio saúde, também foi debatida a questão remuneratória dos aposentados. “Nós pedimos ao Presidente que fosse visto com bons olhos o pagamento do subsídio dos ativos e aposentados no mesmo dia, como já vem acontecendo nos últimos meses”, destaca o diretor de Aposentados e Pensionistas da Amapi, Raumário Mourão e Silva.

 

O Presidente do TJ-PI deve manter a data de pagamento do subsídio como solicitado pela Amapi e solicitou um levantamento sobre o impacto financeiro para atender à solicitação sobre a extensão do auxílio saúde para magistrados(as) aposentados.

Com informações: TJPI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com