Amapi acompanha inauguração da nova sede do TJPI

08 de dezembro de 2020

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Leonardo Brasileiro, acompanhou, na noite dessa segunda-feira (7), a entrega da nova sede do Poder Judiciário do Piauí, localizada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina.

Nesta primeira etapa, foram licitados o edifício-sede e o novo prédio administrativo, além de subestação, guaritas e lixeira, somando uma área de 13.170m². Posteriormente serão licitadas as obras da Corregedoria Geral da Justiça, Escola Judiciária e auditório.

Todo o projeto arquitetônico foi desenvolvido por profissionais do TJ-PI e obedece os critérios de sustentabilidade e terá arborização com plantas nativas do estado. Além disso, nova sede conta com o maior painel de energia solar urbano do estado e estacionamento com 700 vagas.

O edifício-sede abrigará quatro Câmaras para atender as Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, Plenário e demais setores ligados à Presidência. No prédio administrativo serão localizadas as Secretarias, Superintendências, Coordenadorias, Assessoria de Comunicação, Gráfica, dente outros setores.

O novo edifício do TJPI foi construído com recursos próprios do Tribunal, via Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário do Piauí (Fermojupi).

Com informações: TJPI

Fotos: Thiago Amaral/TJPI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com