O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Leonardo Brasileiro, acompanhou, na noite dessa segunda-feira (7), a entrega da nova sede do Poder Judiciário do Piauí, localizada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina.
Nesta primeira etapa, foram licitados o edifício-sede e o novo prédio administrativo, além de subestação, guaritas e lixeira, somando uma área de 13.170m². Posteriormente serão licitadas as obras da Corregedoria Geral da Justiça, Escola Judiciária e auditório.
Todo o projeto arquitetônico foi desenvolvido por profissionais do TJ-PI e obedece os critérios de sustentabilidade e terá arborização com plantas nativas do estado. Além disso, nova sede conta com o maior painel de energia solar urbano do estado e estacionamento com 700 vagas.
O edifício-sede abrigará quatro Câmaras para atender as Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, Plenário e demais setores ligados à Presidência. No prédio administrativo serão localizadas as Secretarias, Superintendências, Coordenadorias, Assessoria de Comunicação, Gráfica, dente outros setores.
O novo edifício do TJPI foi construído com recursos próprios do Tribunal, via Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário do Piauí (Fermojupi).
Com informações: TJPI
Fotos: Thiago Amaral/TJPI