O magistrado Aderson Antônio Brito Nogueira, titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, foi aclamado, pelo critério de antiguidade e de forma unânime, como o novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O Pleno do TJPI acolheu o nome do magistrado durante a 41ª sessão extraordinária administrativa, realizada nesta segunda-feira (14). O novo desembargador já soma 35 anos de experiência na justiça de 1º Grau e assume a vaga do desembargador Fernando Carvalho Mendes, que se aposentou.
O presidente da AMAPI, juiz Leonardo Brasileiro, acompanhou a votação e destacou que “em muito ganham o TJPI e a sociedade com a nomeação de Aderson Nogueira como desembargador. Profissional que, como juiz de primeiro grau, em todos esses anos, demonstrou uma atuação de extrema competência, seriedade e compromisso com o interesse público. É uma nomeação mais que merecida”, afirmou o presidente da AMAPI.
Durante a votação do Pleno, o presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira, destacou a conduta e o trabalho honroso do agora desembargador Aderson Nogueira. “É uma grande alegria para todos nós votar no magistrado Aderson para a vaga de desembargador, que hoje chega por antiguidade mas que, certamente, poderia ter vindo por merecimento diante de suas qualidades, por ser um homem sério, discreto e querido por todos. Seja bem-vindo, desembargador!”, disse o desembargador José Ribamar Oliveira
Emocionado, o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Aderson Antônio Brito Nogueira, que é natural do município de Santa Filomena (PI), pontuou que o momento era de muita gratidão e destacou o seu compromisso com a nova missão. “Sou muito grato. Este é um momento de agradecer a Deus por me dar o dom da vida e abençoá-la com as pessoas e oportunidades maravilhosas que Ele me permitiu. Em 35 anos de magistratura, passei por diversas comarcas e tenho convicção de que poderia retornar a todas elas com a cabeça erguida, pois sempre fiz o melhor por cada sociedade dos lugares que passei e continuarei fazendo esse trabalho. Obrigado à minha família que é a minha base. Obrigado a todos os desembargadores pela votação”, frisou o desembargador Aderson Nogueira.
Ainda durante a votação, o desembargador Manoel de Sousa Dourado destacou pontos da trajetória do colega magistrado. “Um ciclo que se iniciou em 1987 que se encerra agora para o juiz, mas, ao mesmo tempo, se abre outro ciclo onde você trabalhará ainda mais pelo judiciário piauiense e terá todo o nosso apoio. Seja muito bem-vindo!”, pontuou o desembargador.
Acompanharam a transmissão da votação representantes da AMAPI, do sindicato dos servidores do TJ-PI, membros do Ministério Público e amigos e familiares do novo desembargador Aderson Nogueira.
Com informações: TJPI