
O Juiz da Vara Militar do Estado do Piauí, Raimundo José de Macau Furtado, participou, nesta segunda-feira (17), de uma reunião institucional voltada ao aprimoramento dos fluxos de tramitação dos Inquéritos Policiais Militares (IPMs) no Estado. O encontro reuniu representantes do Ministério Público e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Piauí, com foco no fortalecimento da eficiência e da transparência nos procedimentos.
Durante a reunião, o juiz destacou a importância de alinhar práticas e ajustar rotinas para garantir que os IPMs tramitem com maior celeridade e precisão, assegurando o cumprimento das normas legais e a efetividade da Justiça Militar.
Além do magistrado, participaram da reunião o Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), Fernando Melo Ferro Gomes; o Corregedor-Geral da Polícia Militar do Piauí, Cel. Newmarcos Pessoa Basílio; e os promotores de Justiça Francisco de Assis Rodrigues de Santiago Júnior, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep/MPPI); e Assuero Stevenson Pereira Oliveira, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina.
Com informações: MP-PI