O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) realizou, nesta quarta-feira (24), reunião com os magistrados e magistradas dos Juizados Especiais instalados no novo Fórum de Teresina. O encontro tratou da implementação das divisões processuais, prevista para os dias 1º a 3 de outubro, e da adaptação do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para a nova realidade dos Juizados, que passarão a funcionar com seis unidades cíveis, duas criminais e uma da Fazenda Pública, além da implantação da Secretaria Unificada.
A reunião foi conduzida pelo presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, com a presença da presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), juíza Keylla Ranyere, e do juiz auxiliar da Presidência, Leonardo Brasileiro. Participaram ainda os magistrados responsáveis pelas unidades: Kelson Carvalho Lopes da Silva (1º Juizado Criminal), José Olindo Gil Barbosa (2º Juizado Criminal), Eliana Márcia Nunes de Carvalho (1º Juizado Cível), Roberth Rogério Marinho Arouche (2º Juizado Cível), João Henrique Sousa Gomes (3º Juizado Cível), Celso Barros Coelho Filho (4º Juizado Cível), Reinaldo Araújo Magalhães Dantas (5º Juizado Cível) e Geovanny Costa do Nascimento (6º Juizado Cível).
Durante o encontro, a juíza Eliana Márcia Nunes de Carvalho destacou a importância da preparação para a nova fase dos Juizados Especiais. “Foi uma reunião positiva. Este momento é fundamental para que possamos alinhar procedimentos e assegurar a qualidade no atendimento à sociedade. As sugestões apresentadas para adequação à nova forma de atuação dos juízes foram bem recebidas pela Presidência, que determinou a devida normatização para sua efetiva implementação”, afirmou.