Revista Latino-americana de Estudos Políticos é publicada com artigo de magistrado do Piauí

29 de abril de 2020

Já está disponível o primeiro número da Revista Latino-americana de Estudos Políticos e do Estado. A publicação, em parceria com a IJ Editores, foi lançada oficialmente na sede da Amapi, em agosto de 2019, e agora pode ser apreciada pelos leitores na plataforma Lejister (br.lejister.com).

Nesta primeira edição, um dos artigos publicados é de autoria do magistrado do Piauí, Alexandre Alberto Teodoro da Silva, que fala sobre “Limitações ao Direito Fundamental à economia de tributos”.

A Revista Latino-americana de Estudos Políticos e do Estado tem como editores-chefes os professores Plauto Cavalcante Lemos Cardoso e Emerson Affonso da Costa Moura. A publicação será disponibilizada, de forma online, duas vezes ao ano (junho e dezembro). Terá ainda um Anuário impresso ao final do ano, com os trabalhos das duas edições digitais semestrais e com divulgação gratuita e pública para mais de 350 mil profissionais e estudantes de Direito na América Latina.

“Tivemos a honra de lançar a revista no ano passado, no auditório da Amapi. E agora apresentamos este primeiro número, que contém contribuições nas línguas inglesa, espanhola e portuguesa e de acadêmicos dos quais me orgulho em ter como amigos e colaboradores”, diz o professor e editor-chefe, Plauto Cavalcante Lemos Cardoso.

O presidente da Amapi, juiz Leonardo Brasileiro, destaca a importância da revista e convida os magistrados do Piauí a participarem das próximas edições. “É uma rica produção acadêmica e jurídica, de padrão internacional, que conta com a participação do juiz Teodoro, aqui do Piauí. Então, é muito interessante que os demais colegas conheçam a publicação e submetam seus trabalhos para as próximas edições, engrandecendo ainda mais a produção científica no nosso Estado”, finaliza.

O Conselho Editorial da Revista Latino-americana de Estudos Políticos e do Estado conta com a colaboração do juiz Thiago Brandão de Almeida, ex-presidente da Amapi; do diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi), desembargador Edvaldo Moura; do diretor da Escola Judiciária do Piauí, desembargador Fernando Lopes; e do vice-diretor da Esmepi, juiz Thiago Aleluia.

O nome da revista é inspirado pelo Instituto de Estudios Políticos y del Estado da Associação Argentina de Justiça Constitucional (AAJC), dirigido pelo acadêmico argentino e Catedrático de Teoria do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA), Prof. Dr. Jorge O. Bercholc.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Os interessados podem submeter os artigos para análise dos editores da Revista Latino-americana de Estudos Políticos e do Estado durante todo o ano, através do email ijeditoresbrasil@ij-ilg.com.

Acesse a Revista Latino-americana de Estudos Políticos e do Estado AQUI.

 

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com