11 Unidades Judiciárias do Piauí já operam com ‘Juízo 100% Digital’

11 de maio de 2021

O total de 11 Unidades Judiciárias já conta com o projeto piloto do ‘Juízo 100% Digital’, que foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e viabiliza a execução de todos os atos processuais exclusivamente por meio eletrônico e remoto.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, estão operando com o ‘Juízo 100% Digital’, a 2ª Vara Cível da Comarca de Campo Maior; a Vara Única da Comarca de Castelo do Piauí; o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Pedro II (agregado à 2ª Vara); o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de José de Freitas (agregado à Vara Única); o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Valença do Piauí (agregado à 2ª Vara); o Juizado Especial da Fazenda da Comarca de Teresina; o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Piripiri; a Secretaria Unificada Cível da Comarca de Teresina, abrangendo a 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Varas Cíveis; a 3ª Vara de Família da Comarca de Teresina; a 6ª Vara de Família da Comarca de Teresina e a Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso.

Dentre os benefícios do ‘Juízo 100% Digital’ estão a celeridade, efetividade, comodidade e a possibilidade de ter sua demanda resolvida de forma mais rápida. Outro destaque desta inovação tecnológica é que as partes já podem solicitar que seu processo se torne 100% eletrônico. Neste sentido, as novas ações nestas Unidades Judiciárias podem iniciar 100% de forma virtual, desde a Petição Inicial.

Fonte: TJPI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com