Desembargador Sebastião Ribeiro Martins é eleito membro do Colégio de Corregedores do Brasil

23 de fevereiro de 2018

O desembargador e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Sebastião Ribeiro Martins, foi eleito, nesta sexta-feira (23), membro da nova Diretoria do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. A eleição foi realizada em Brasília, durante o 42º Encontro do Colégio de Corregedores do Brasil, que reúne os corregedores eleitorais e representantes das corregedorias de todo o país.

“A diretoria é composta por quatro membros que representam os 27 Estados da Federação. E estarei pelo próximo biênio, com muita honra, como 2º Secretário do Colégio de Corregedores, onde daremos a nossa contribuição. Agradeço o Corregedor de São Paulo, Desembargador Waldir, novo Presidente eleito, e o desembargador Romero, da Paraíba, Presidente interino, pelo convite”, frisa o desembargador piauiense Sebastião Ribeiro Martins

Dessa forma, a nova diretoria do Colégio de Corregedores do Brasil ficou com a seguinte composição: Desembargador Waldir de Nuevo Campos Júnior, do TRE-SP, como Presidente; Desembargador Cleones Cunha, do TRE-MA, como Vice-Presidente; Desembargadora Sueli Pinho, do TRE-AP, como 1ª Secretária; e Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do TRE-PI, como 2º Secretário.

Este ano, o Encontro do Colégio de Corregedores do Brasil tem como principal pauta as fake news – notícias falsas que são espalhadas pela internet, especialmente nas mídias sociais. Ao longo do dia, os representantes das corregedorias regionais eleitorais também discutiram temas como as coincidências biométricas e outros aspectos relacionados à biometria, sistema do mesário voluntário, além da alteração do artigo 3º da Resolução TSE nº 23.422/2014, que estabelece normas para a criação e instalação de zonas eleitorais.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com