Amapi acompanha visitas da Corregedoria a comarcas do interior

23 de janeiro de 2019

A Corregedoria Geral de Justiça do Piauí iniciou, nessa terça-feira (22), uma série de visitas às comarcas do interior do Estado. O objetivo é conhecer a realidade de trabalho das comarcas, ouvir sugestões para melhorar os serviços prestados à população e conversar com os juízes e servidores para que as metas estipuladas pela Mesa Diretora do Tribunal de Justiça sejam alcançadas.

 

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, juiz Thiago Brandão de Almeida, acompanhou as visitas aos fóruns de Capitão de Campos, Pedro II, Piracuruca e Piripiri. “A Amapi aplaude essa iniciativa da Corregedoria, pois ela aproxima a gestão do Tribunal das unidades do interior que, muitas vezes, têm uma realidade de trabalho bem diferente da vivenciada em Teresina”, frisa.

 

O presidente da Amapi ressalta que a Associação está disposta a continuar acompanhando as visitas e se coloca à disposição da CGJ-PI para que as metas estipuladas pela nova diretoria do Tribunal sejam alcançadas. “O aumento da produtividade e o incremento das políticas de conciliação e mediação foram colocados como metas da Mesa Diretora do TJ-PI e, no que depender dos magistrados piauienses, elas serão alcançadas”, completa Thiago Brandão.

 

Nesta quarta-feira (23), as visitas seguem pelas comarcas de Luís Correia, Parnaíba, Buriti dos Lopes e Cocal. Representam a CGJ-PI, o corregedor geral de Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa, e o juiz auxiliar da CGJ, Luiz de Moura Correia. O juiz Max Paulo Soares de Alcântara também participa das visitas representando a Amapi.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com