NOTA DE PESAR – Desembargador Álvaro Brandão Filho

21 de fevereiro de 2019

É com profundo pesar que a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) comunica o falecimento do desembargador Álvaro Brandão Filho, avô do presidente da Amapi, o juiz Thiago Brandão de Almeida.

A Amapi lamenta profundamente a perda do magistrado, que iniciou na Magistratura ainda no ano de 1955, empossado Juiz de Direito de Regeneração, ali exercendo o cargo até 1960, quando promovido por merecimento para as Comarcas de São Pedro do Piauí, Piripiri, Floriano e para a 3ª Vara Cível de Teresina, onde serviu por mais de dez anos. Tomou parte do Colegiado do Tribunal de Justiça desse Estado como Desembargador no ano de 1979, assumindo, posteriormente, a Presidência do Órgão e a função de Corregedor Geral de Justiça.

Elegeu-se, em dezembro de 1987, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, permanecendo no cargo até 2 de janeiro de 1989, quando é eleito Vice-Presidente para um ano de serventia, assumindo as funções de Corregedor Regional Eleitoral. Nessa Justiça Especializada, exerceu, ainda, as funções de Juiz Eleitoral em várias zonas eleitorais. Aposentou-se em 19 de maio de 1994. Foi agraciado com o título de Patrono do Fórum da Comarca de Aroazes.

Ao tempo em que informa que o velório será realizado a partir das 10h desta quinta-feira (21), na Rua São Pedro, nº 3155, bairro Ilhotas; e o sepultamento às 16h30, no Cemitério São José, em Teresina, a Amapi presta os mais sinceros votos de pesar aos familiares, amigos e admiradores do desembargador Álvaro Brandão Filho, pedindo que tenham forças para superar este momento doloroso.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com