Magistrados do Piauí participam do XLII FONAJE

09 de novembro de 2017

A magistratura piauiense esteve presente na 42ª edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais, que aconteceu em Curitiba, de 8 a 10 de novembro. A delegação do Piauí é formada pelos desembargadores Fernando Lopes e José James Gomes e pelos juízes Manoel de Sousa Dourado, Maria Célia Lima Lúcio, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, Max Paulo Soares de Alcântara, Lucicleide Pereira Belo e Carmen Maria Paiva Ferraz Soares.

O XLII FONAJE traz o tema Juizados Especiais: preservação dos fundamentos da Justiça cidadã. O objetivo é discutir as políticas judiciárias para aprimoramento dos juizados especiais; promover a reflexão sobre os movimentos processuais, tendentes a mitigar os critérios que formam os juizados especiais; e examinar, dentro dos instrumentos legais, quais os elementos que podem contribuir para garantir a efetiva justiça ao cidadão no âmbito dos juizados especiais cíveis, criminais e da fazenda pública.

O evento foi aberto pela palestra do desembargador Roberto Portugal Bacellar, que falou sobre “Os juizados Especiais: uma ‘provenção’ para a Justiça Brasileira”.

Na quinta (9), palstraram o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Joel Dias Figueira Júnior; o magistrado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Cunha Chimenti e a diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano.

Já na sexta-feira (10), os palestrantes foram o médico psiquiatra Arthur Guerra de Andrade; a Conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille Gomes; e o Ministro do Supremo Tribunal Federal; Edson Fachin.

O XLII FONAJE foi organizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) com a parceria da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), e apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com